Nossa História

Germano Soths, filho do alemão Antônio Soths, mais conhecido como “Yustrik” (apelido dado em homenagem a um famoso técnico da história do futebol) e da brasileira Esmelinda Antunes Soths.

Desde criança sempre teve apoio dos pais em seus sonhos e projetos. Seu pai, seu grande incentivador, identificou precocemente sua preferência por filhotes de cachorro ao invés de brinquedos, presenteando sempre com belos filhotes e pequenos animais de estimação. Aos 10 anos já possuía um verdadeiro “zoológico” dentro de casa…Aos 14 anos, seu pai faleceu e, nessa época, Germano se desfez de toda a criação que tinha … foram momentos difíceis…

Mais tarde, em 1990, iniciou a criação de cães da raça Pastor Alemão e logo em seguida da raça Dobermann, e, foi nessa ocasião que começou a entrar no mundo de adestramento de cães de raça. Foi então em meados de 93, que comprou sua primeira cadela da raça Rottweiler, chamava-se Carol, a minha primeira matriz da criação de Rottweilers. Desde então, vem desenvolvendo um trabalho sério e competente como treinador, adestrador, agente Handler e na criação de campeões da raça Rottweiler no Brasil, atividade que desempenha com muito amor e dedicação.

Em 2005 realizou seu primeiro grande sonho: o alcance do título de Melhor Handler Ranking Nacional Rottminas 2005, e o título do reprodutor Ives Von Schwerein como melhor macho do Ranking Nacional Rottminas de 2005, e da cadela Nura Morris Black Champion como Melhor cadela de criação Mineira Ranking Nacional Rottminas 2005.

Em 2006 ganhou o título de “Melhor Absoluto” com a cadela de sua criação: Bavária Ives Black Champion, na maior exposição especializada da América Latina APRO, com um dos juízes mais respeitado do Mundo, o Sr. Fernando Lucas Martins de Portugal. Repetindo em 2007 com um cão importado da Hungria, Fart Von Hause Rotvis de propriedade do canil Momesso em SP.

No ano de 2006 realizou outro grande sonho e meta: a construção do centro de treinamento de cães Black Champion na cidade de Confins, em Minas Gerais.

Mais tarde, Germano compreendeu o bem que seu pai tinha feito a ele, incentivando-o desde criança. Hoje vive em harmonia com sua família e maior incentivadora: sua esposa Aliandra e suas filhas Luiza e Rafaela, pela graça de Deus, onde está firmada sua fé: Deus é Fiel!
Germano Soths